Nessa você pode CONFIAR!

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O que Significa REP?


O que Significa REP?
A sigla REP significa Registrador Eletrônico de Ponto, um equipamento que é obrigatório desde setembro de 2012 para micro e pequenas empresas que empreguem mais de dez funcionários, ou para empregadores do ramo da indústria, comércio e setor de serviços — que inclui os setores: financeiro, de transportes, de construção, de comunicações, de energia, de saúde e de educação.
O REP é um dispositivo que faz a marcação da jornada de trabalho dos funcionários e, de acordo com as especificações do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), deve ter memória suficiente para armazenar os dados de todos os funcionários, sem possibilidade de alteração. O aparelho deve, obrigatoriamente, emitir um comprovante toda vez que o trabalhador efetuar a marcação.
Vale destacar que o ponto de registro eletrônico garante segurança tanto para funcionários como para empregadores. Isso porque o sistema impossibilita fraudes, como alteração do horário de impressão ou um colega bater ponto para o outro. A emissão do comprovante é feita apenas por meio da impressão digital de quem utiliza o equipamento — logo, somente o próprio funcionário consegue bater o seu ponto.
Outra característica de segurança oferecida pelo REP é a precisão na marcação do horário e a impossibilidade de alterá-lo, o que torna contagem de horas extras mais precisa, evitando discórdias ou problemas trabalhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário